Representante dos Gestores Educacionais o SINESP, além de ações junto à Câmara Municipal e Fórum de Entidades, tem estado em ações junto às Unidades de Trabalho, CRECE. É o Sindicato junto de sua base

Diversas situações no cotidiano diário das Unidades Educacionais, Diretorias Regionais de Educação impactam e envolvem o trabalho do Gestor Educacional. 

O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, tem participado de forma atuando de espaços de luta e discussão sendo via Audiências Públicas da Cãmara Municipal, Fórum das Entidades Representativas do Servidores do Município de São Paulo e acompanhamento de diversas Comissões da Cãmara Municipal de São Paulo.

Um exemplo destas ações tem sido as participações no Comitê de Crise Emergencial de Educação da Câmara Municipal (confira aqui o último).

Atualmente o SINESP tem estado pela cidade em diversas frentes junto aos seus filiados em reuniões com Unidades Educacionais para discussão da Reforma Administrativa PEC32. Nestas reuniões o SINESP mobiliza os servidores para o conhecimento da Reforma que visa o desmonte do serviço público afetando diretamente a população. 

Junto às Unidades Educacionais o SINESP tem estado diariamente em visitas voltadas a subsidiar os Gestores Educacionais para o esclarecimentos da comunidade, por conta do avanço da grave situação da pandemia do novo coronavírus no país. (Baixe aqui o material). Em breve sua Unidade Educacional receberá a visita. 

No último sábado o SINESP esteve na Reunião do Conselho de Representantes de Conselhos de Escola de Santo Amaro - CRECESA no debate com Profissionais de Educação e comunidade sobre o dia a dia das Unidades Educacionais. 

Na quinta feira dia 24 de junho de 2021 foi realizada uma formação pelo jurídico do SINESP junto à Supervisão da Diretoria Regional de Educação Itaquera, subsidiando os Supervisores Escolares em temas relativos a atuação junto das Unidades Educacionais  

WhatsApp Image 2021 06 24 at 16.32.03 folheto ação sindical

Diariamente o SINESP está a disposição dos filiados pelos canais do Whatsapp e pelos telefones 3255-9794 e 3116-8400 e por suas redes sociais em atendimento das diversas demandas oriundas da atuação do Gestor Educacional em seu território educativo.

O SINESP nos Conselhos da Cidade

Além das ações junto a base o Sindicato tem representantes nos diversos Conselhos de participação social da Cidade:

Conselhos Deliberativo e Fiscal do IPREM, no monitoramento e acompanhamento dos assuntos previdenciários do Servidor;

Conselho do Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM, na defesa para um hospital voltado ao funcionalismo;

Nos Conselhos seguintes o SINESP além de sua participação atuante tem como seus Presidentes Gestores Educacionais, membros da Diretoria do Sindicato: 

Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - CACS FUNDEB, voltado ao acompanhamento e monitoramento dos recursos do FUNDEB na cidade (confira a luta empreendida pelo SINESP para o FUNDEB ser permanente);

Conselho de Alimentação Escolar de São Paulo - CAE SP, voltado a segurança alimentar e desenvolvimento de programas voltados ás crianças, bebês e estudantes da Rede Municipal de Educação.

 

Junte-se a quem luta com você! Venha para o SINESP

0
0
0
s2sdefault