Como ter mais liberdade e autonomia com a ajuda de uma alimentação saudável? Essa questão foi central na palestra que o SINESP ofereceu aos filiados no dia 12 de junho, no seu Centro de Formação, Cultura e Lazer, o CFCL-SINESP.

Quem abordou o tema foi a nutricionista Renata Michel. Ela apresentou elementos, possibilidades e dicas para favorecer uma alimentação melhor, que resulte numa melhor qualidade de vida.

foto palestra alimentacao h2018 okSegundo Renata, a alimentação não pode ser monótona. Todas as refeições devem ter muita cor e devemos evitar o excesso de farinhas, como pão e massas em geral. É importante observar os rótulos dos alimentos e suas composições, e não apenas os valores calóricos. Evitar os produtos industrializados é outra dica importante, devido aos químicos inseridos no processamento.

O fato é que somos responsáveis pela nossa saúde e devemos ingerir alimentos mais naturais para cuidar bem dela. Além de ficar atentos aos sinais do corpo e tentar mudar o nosso estilo de vida, quando o resultado da forma como vivemos não estiver favorável.

Cuidar do intestino ingerindo fibras alimentares e a quantidade diária de água recomendada para a saúde do organismo, bem como controlar o estresse são recomendações que sempre devem ser repetidas, pois apesar da maioria das pessoas já terem ouvido falar disso, poucas praticam regularmente.

A qualidade da refeição matinal, que deve ser rica em nutrientes, é outra recomendação fundamental, bem como a prática de um esporte prazeroso para a pessoa.

Manter a mente e o corpo em equilíbrio a partir de um bom convívio social é uma necessidade que também precisa ser levada a sério .

Exercite-se porque se ama! Alimente-se bem porque se ama! Esse é o recado!

0
0
0
s2sdefault