Foi realizado no dia 19 de maio de 2018 o passeio de Maria Fumaça em Campinas.

Da Estação de Trem Anhumas, Maria Fumaça seguiu com destino à estação de JaguariúnaAo longo da viagem instruções foram dadas pelos monitores locais, sobre a história da Mogiana, sobre as fazendas, as belas paisagens, estações, entre outros detalhes que fizeram parte da história da Maria Fumaça. Além dos monitores locais, o “seu” Salvador, o sorveteiro divertido, vendeu deliciosos sorvetes e as ferromoças, trouxeram uma infinidade de lembranças do passeio (camisetas, livros, dvds, canetas, broches, quepes entre outros). Quase no fim do trajeto, o grupo pode apreciar a cantoria animada do Trio Maria Fumaça, que apresentou clássicos da música popular brasileira como o insuperável “Trem das Onze”. 

Desembarcando em Jaguariúna, o próximo destino foi para o almoço. O buffet variado e saboroso do restaurante Zambon renovou as energias para a continuidade do passeio. Após o almoço, o último destino foi para a cidade das porcelanas em Pedreira, onde o grupo teve um tempo livre para as compras na cidade, que conta com inúmeras empresas fabricantes de louças, artigos domésticos, de adorno e peças artísticas.

O passeio foi extremamente prazeroso! O clima fraterno do grupo, a pontualidade e colaboração de todos proporcionaram uma viagem sem intercorrências, na qual até a chuva pareceu cooperar.

estacaoDeTrem 19 05 18 1Maquete das estações do trajeto da Maria Fumaça

estacaoDeTrem 19 05 18 4Estação de Trem Anhumas

maria Fumaca 19 05 18 1Vagão da Maria Fumaça

maria Fumaca 19 05 18 4Trio Maria Fumaça

Restaurante Jaguariuna 19 05 18 1Restaurante Zambon - Jaguariúna

Clique AQUI para ver mais fotos!

0
0
0
s2sdefault