POS CINEDEBATE Estrelas 27 04Estrelas Além do Tempo, 27 de abrilNo dia 27 de abril o Cine Debate apresentou o filme: “Estrelas Além do Tempo”, dirigido por Theodore Melfi e indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme.

O longa baseado em fatos reais proporcionou uma tarde agradável que rendeu um ótimo debate entre as filiadas.

O próximo debate será sobre o filme GOYA EM BORDEAUX (1999) Escrito e dirigido por Carlos Saura, que destaca passagens importantes na história do pintor, rememoradas por ele nos últimos anos de vida em seu exílio na França. O amor pela Espanha, à esposa Leocadia e à filha Rosario, a paixão pela Duquesa de Alba, a descoberta da pintura através de Velázquez são aspectos tratados por Saura de modo lírico e ao mesmo tempo contundente.

Alguns dos principais quadros e gravuras de Goya ensejam questões políticas, religiosas e sociais da Espanha ligadas ao período da Revolução Francesa e ao início do século XIX. O filme, porém, releva como a obra de Goya ultrapassa os limites da cultura espanhola, constituindo uma criação artística de cunho universal.

GOYA EM BORDEAUX tem a participação do grupo catalão de teatro La Fura dels Baus. Foi indicado a dez Prêmios Goya na Espanha, dos quais venceu em cinco categorias (Ator, Fotografia, Direção de Arte, Figurino e Maquiagem).

Dia: 15 de junho de 2018

Horário: 15h00

Local: CFCL-SINESP: Praça Dom José Gaspar, 30 - 3º andar.

Imagem relacionada

0
0
0
s2sdefault