Com data marcada para 23 de fevereiro, o primeiro Clube de Leitura do SINESP no ano de 2018 é comAs Memórias do Livro”, obra da autora Geraldine Brooks, uma narrativa vívida e poderosa sobre a paixão pelos livros e a infindável luta por sobrevivência e liberdade.

Sinopse: Anna Heath, uma australiana especialista em livros raros, acaba de ser convocada para a missão de sua vida: restaurar e analisar a história por trás da famosa Hagadá de sarajevo, resgatada após um bombardeio sérvio durante a guerra da Bósnia. Uma obra de beleza e valor imensuráveis, o livro é um dos primeiros volumes judaicos a conter ilustrações.

Quando Hanna descobre uma série de minúsculos elementos no interior do livro - o fragmento da asa de um inseto, manchas de vinho, cristais de sal e um cabelo branco –, começa a desvendar os mistérios por trás daquelas páginas desde sua criação até os dias atuais, revelando um passado de exílio, coragem, sofrimento e redenção.
ao mesmo tempo em que Hanna desvenda as histórias por trás da Hagadá, ela reúne a coragem que tanto necessitava para revisitar os fantasmas de seu passado e perceber que suas paixões também
podem estar muito além das páginas dos velhos e fascinantes volumes aos quais dedicou toda sua vida até então.
Inspirado em uma história real, “As Memórias do Livro” é um romance composto por duas tramas paralelas: uma rica e emocionante recriação histórica que vai desde o século xv até a segunda Guerra
Mundial, e uma cativante trama contemporânea, que combina as artimanhas e a ambição dos bastidores do mundo acadêmico com uma história emocionante sobre família, afeto e a eterna busca pelo amor.

Junte-se ao Clube de Leitura do SINESP! Leia o livro e venha debater suas ideias com o grupo.

Data: 23/02/2018

Horário: 14h00

Local: CFCL-SINESP: Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar - República.

 

 

0
0
0
s2sdefault