Concurso de AcessoO SINESP tem insistido junto a Secretaria Municipal de Educação sobre a necessidade da ampliação do Módulo de Supervisores Escolares.

Com o advento da Lei 16.695/17, conquistada após histórica luta do SINESP, com ações junto a diversas Secretarias Municipais, Gabinetes e Comissões da Câmara dos Vereadores da Cidade de São Paulo, veio a reivindicada ampliação de mais 96 cargos de Supervisores Escolares.

Mas essa quantidade ainda está aquém da real necessidade da Rede. Já é preciso ampliá-lo para desafogar o trabalho excessivo sobre os atuais Supervisores Escolares, que desde 2007 veem o crescimento da Rede Municipal de Educação, destacando-se o da Rede Parceira.

Ou seja, a aprovação da Lei 16.695/17 não diminuiu a necessidade da luta constante para atualização dos módulos de profissionais em acordo com as imposições da realidade.

Nesse sentido, foi empreendida pelo SINESP diversas manifestações em reuniões com a Secretaria Municipal de Educação solicitando a imediata distribuição dos cargos pelas Diretorias Regionais de Educação. Junto a Câmara Municipal de São Paulo, o SINESP acompanhou toda a tramitação necessária para que o aumento de cargos pudesse ser contemplado no Orçamento da Cidade.

Diante de todas as adversidades e excessivo trabalho dos atuais Supervisores Escolares, considerando ainda a Lei de ampliação do módulo da Supervisão e as inúmeras manifestações do SINESP, na Reunião Setorial de Educação do dia 27 de novembro de 2017, a SME manifestou-se favorável a distribuição, informando que seria criado um Grupo de Trabalho específico.

Na edição do Diário Oficial da Cidade de 1 de dezembro de 2017 foi publicada a Portaria SME 8946/17, que cria o Grupo de Estudos, composto por um Supervisor Escolar de cada Diretoria Regional de Educação além de representantes de COGEP, COGED e ASPAR. 

O Grupo de Trabalho será encarregado de redefinir o módulo de Supervisores Escolares das DREs, estabelecendo parâmetros quantitativos e qualitativos para a valoração de cada tipo de unidade de supervisão escolar.

A primeira Reunião do Grupo de Estudos será no dia 12 de dezembro de 2017 na Secretaria Municipal de Educação.

O SINESP manterá a luta pela distribuição e consequente chamada dos aprovados no Concurso de Acesso para Supervisor Escolar para o efetivo provimento destes cargos.

Clique aqui para visualizar a Portaria que cria o Grupo de Estudos em sua íntegra. 

0
0
0
s2sdefault