SME atende a solicitação do SINESP e informa sobre andamento do Concurso de Acesso e do Concurso de CP!
Grupo de Trabalho tratará da distribuição dos novos cargos de Supervisores Escolares!

O SINESP apresentou reivindicações da categoria e deu continuidade a análise das portarias de Organização e Calendário Escolar, na Mesa Setorial da Educação realizada no dia 28 de novembro de 2017A reunião deu continuidade a de 23 de novembro e e contou com a presença do SINESP e dos demais sindicatos da Educação Municipal. Teve longa duração e entrou pelo início da noite. 

Representaram o SINESP o Presidente Luiz Carlos Ghilardi, a Vice Presidente Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê e o Vice Diretor de Assuntos de Legislação e Defesa dos Direitos dos Filiados Christian de Mello Sznick.

Estiveram na mesa, representando a Secretaria Municipal de Educação, a Chefe de Gabinete Fatima Elisabete Pereira Thimoteo, a Coordenadora de Gestão de Pessoas – COGEP - Mariza Leiko Kubo, a Coordenadora de Gestão e Organização Educacional – COGED - Karen Martins de Andradee a Assessora Parlamentar – ASPAR - Marta Melo.

EVOLUÇÃO FUNCIONAL 

A Coordenadora de Gestão de Pessoas informou que em dezembro será aberto período para cadastramento de atividades do quadro de apoio no Escola On Line. A data base do tempo deverá atingir o mês de outubro de 2017. O processamento das informações ocorrerá ao longo do mês de janeiro com posterior publicação do resultado 

Foi explicado que o cadastramento de títulos e evolução tem sido atualmente feito pelo mesmo setor. E será verificado o andamento das evoluções e cadastramento de títulos que possam ter atraso. Houve, segundo a Coordenadora, aumento no volume de pedidos nos últimos tempos. Será preparado por COGEP um guia para orientar a montagem dos processos de evolução.

PORTARIAS DE ORGANIZAÇÃO E EVOLUÇÃO 

Serão objeto de publicação em breve. O governo atendeu algumas das manifestações do SINESP e demais sindicatos nesses temas. Novamente o tempo exíguo foi apontado. Portaria de atribuição será objeto de análise em tempo curto também

.DSCF0180

 CONCURSO DE ACESSO

O SINESP por meio de seu Presidente Luiz Carlos cobrou as chamadas do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar. A autorização está passando pela tramitação entre as Secretárias. Indagada, Mariza Leiko informou que encaminhou a solicitação do estudo de impacto dos salários dos futuros ingressantes e que a autorização deve em breve finalizar sua tramitação. A autorização sendo publicada a SME reafirmou o compromisso de imediatamente fazer as publicações e organização para a chamada e escolha dos 200 cargos de Diretor de Escola e 59 de Supervisor Escolar ainda em Dezembro, para as nomeações sairem em janeiro de 2018.

O SINESP manifestou-se como positiva esta afirmação que honra o compromisso feito anteriormente pela Secretaria de Educação. O entendimento é de que o processo precisa ser urgentemente feito para diominuir o impacto na organização das Unidades Educacionais para o início do ano letivo de 2018. 

CONCURSO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO

O Concurso de Coordenador Pedagógico está em andamento junto às demais Secretarias Municipais com a expectativa de ter o edital lançado durante o primeiro semestre de 2018.

GRUPO DE TRABALHO: OS 96 CARGOS E SUA DISTRIBUIÇÃO

A última distribuição do número de Supervisores Escolares foi realizada há mais de 10 atrás e a rede teve crescimento grande e desigual, com especificidades diferentes entre as Diretores Regionais de Educação. 

O SINESP defende e reivindica a necessidade da distribuição dos 96 cargos criados em luta histórica para o aumento dos quadros da Supervisão Escolar, com respeito às diversidades existentes na Rede Municipal de Educação. 

A Secretaria Municipal de Educação constituirá, em dezembro, Grupo de Trabalho com um Supervisor Escolar por DRE, além de representantes de COGEP, COGED e ASPAR. O SINESP estará atento aos trabalhos e chama os Supervisores Escolares para fazer, em suas DREs, a devida discussão do andamento e resultados deste Grupo. 

0
0
0
s2sdefault