O governo começou a reunião realizada na quarta, 22 de novembro, discorrendo sobre o processo de remoção, pontilhado por divergências, atribuindo os problemas à necessária ampliação da informatização, que ocorreu de forma intensa no ano em curso. Possíveis erros – caso ainda forem detectados – deverão ser informados a COGEP até as 12h00 do dia 24 de novembro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo necessário apontar, além do RF, o cargo e o vínculo do servidor interessado.

Assuntos tratados na Mesa Setorial:

  • MesaCentral 22.11.17okA inaceitável demora na Evolução Funcional, exaustivamente questionada em reuniões anteriores, foi alvo de novas cobranças. Segundo levantamento do SINESP, em 21 de novembro a COGEP analisava pedidos que deram entrada na primeira quinzena de junho. A lentidão prejudica, de forma especial, o servidor que aguarda a Evolução Funcional para aposentar-se. O governo comprometeu-se em fazer um levantamento junto às DREs sobre possível demanda reprimida e agilizar o processo através de força-tarefa de servidores da COGEP, nos moldes do que já ocorreu, com êxito, nos pedidos de aposentadoria.
  • Discussão das minutas das Portarias de Calendário de Atividades 2018 e de Organização Escolar, prejudicada pelo tempo exíguo para apreciação pelos Sindicatos, uma vez que foram entregues no fim da tarde do dia anterior. O governo apontou alterações nas referidas Portarias que, analisadas pelos sindicatos, serão alvo de sugestões e aprimoramento em nova reunião marcada para o próximo dia 27 de novembro.
  • MesaCentral 22.11.17 home O SINESP cobrou novamente posicionamento claro do governo quanto ao pagamento aos Gestores Educacionais do dia de trabalho aos sábados, para cumprimento do calendário de Atividades – cem dias da EJA e a reunião das UEs do CEU – ou por força da Portaria de reposição de greve, uma vez que já cumpriram sua jornada de trabalho regular. O SINESP já havia enviado ofício nesse sentido – de número 88/2017 – sem resposta da SME.
  • Problemas causados pelas avaliações externas foram relatados pelo SINESP: orientações insuficientes, feitas de forma virtual, atrasos e mudanças de datas, pouco tempo entre as avaliações, etc. Nesse sentido, o SINESP avaliou positivamente a redução das avaliações externas em 2018, presentes nas minutas apresentadas pela SME. 
  • O SINESP questionou o representante da Secretaria de Gestão sobre a demora na chamada dos Gestores Educacionais concursados, a distribuição pelas DREs das 96 vagas criadas para Supervisores Escolares e a prorrogação do concurso de Supervisores e Diretores. Conseguiu o compromisso de agendamento de reunião antes do dia 29 de novembro, para tratar o tema. 

Representaram o SINESP nessa Mesa Setorial de Educação o Presidente da Entidade, Luiz Carlos Ghilardi, a Vice-presidente Maria Benedita de Castro de Andrade, Benê e a Dirigente Sindical Marilza Gomes. 

0
0
0
s2sdefault