LuizAnaprem SiteO Presidente do SINESP, Luiz Carlos Guilardi, acompanhado da Advogada do Sindicato Ana Maria, participaram do 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, de 18 a 20 de setembro, que teve como tema “Os desafios do RPPS frente a reforma da Previdência”.

O 17º congresso nacional de previdência reuniu servidores de RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), Sindicalistas, Secretários e Técnicos do Ministério da Fazenda, Especialistas em Gestão Pública, Direito Previdenciário e Previdência Complementar para debater a reforma da Previdência, suas razões e consequências.

Os diversos debatedores reforçaram a necessidade de promover discussões em torno da previdência social, da elaboração de propostas de sustentabilidade do sistema e do aprimoramento da gestão para garantir a manutenção dos benefícios, a ordem social e o estado de direito.

Temas discutidos: previdência complementar - mitos e verdades, repercussões da reforma da Previdência no regime próprio de Previdência Social, equilíbrio financeiro e atuaria no curto, médio e longo prazo.

O evento foi uma valiosa oportunidade para troca de informações e experiências nos temas mais atuais e relevantes para o Regime Próprio de Previdência Social, com vistas a fortalecer a atuação do SINESP na defesa dos direitos previdenciários e em defesa da aposentadoria para seus representados, tanto nas negociações e debates com o governo quanto na atuação dos Conselheiros do SINESP no IPREM.

0
0
0
s2sdefault