Confira os serviços informatizados pelo IPREM e pela Prefeitura Municipal de São Paulo, não perca prazos e não corra risco de suspensão de proventos e benefícios!

Destaque
TIPOGRAFIA

O IPREM informatizou a Declaração de Família, que deve ser feita por servidores ativos e aposentados. O sistema foi disponibilizado em março e as Declarações devem ser feitas até 31 de maio. ATENÇÃO: quem não fizer a Declaração de Família até 31 de maio no site do IPREM poderá ter os proventos suspensos!

Já a Prefeitura informatizou serviços aos quais os servidores APOSENTADOS ainda tinham acesso via Correios, como o Formulário de Recadastramento, Holerites e Informes de Rendimento para Imposto de Renda.

Confira as orientações para continuar tendo acesso aos documentos e saiba mais sobre a Declaração de Família:

 

Declaração de Família deverá ser feita por servidores ativos e aposentados no site do IPREM a partir de março de 2018

O IPREM passou a ser o único órgão responsável por receber e arquivar os dados da Declaração de Família de todos os Servidores públicos do município de São Paulo. Outra novidade é que a declaração será feita unicamente pela internet, no site do IPREM, num sistema denominado Declaração de Família WEB

Veja AQUI a Portaria IPREM nº 065, de 22/12/2017, que regulamenta a mudança.

Em seu portal, o IPREM informa que o sistema para fazer a declaração estará disponível em seu site a partir de 1º de março de 2018, e que os servidores ativos e aposentados terão até o dia 31 de maio de 2018 para fazer a declaração completa ou retificações e atualizações na atual.

Informa ainda que a Declaração de Família NÃO PODE SER FEITA no atual formato em formulário, mas somente pelo novo sistema, no site, e mesmo quem já fez esse ano em formulário deverá fazer pelo site.  Se o servidor não fizer a Declaração de Família Web até o final do prazo, poderá ter os proventos suspensos.

Clique AQUI e acesse a página de login para realizar a sua Declaração de Família.
** A senha do seu primeiro acesso são os 4 últimos digítos do seu CPF.

Tem dúvidas de QUEM DECLARAR? Acesse o link: http://previdencia.prefeitura.sp.gov.br/declaracao-de-familia-web-quem-declarar/

Veja AQUI o texto publicado no site do IPREM com as informações do órgão sobre o família WEB.

 

RECADASTRAMENTO À DISTÂNCIA DE SERVIDORES APOSENTADOS DE SME/PMSP

Os aposentados podem recadastrar-se em seus respectivos meses de aniversário das seguintes formas:

I - Pessoalmente, preferentemente na Unidade de Recursos Humanos da última Secretaria em que trabalhou, escolas ou Diretorias Regionais de Educação (clique aqui e confira alguns dos endereços para se recadastrar).

II - Enviar o Formulário via correio, obedecendo os seguintes critérios:

1-    Fazer o dowload do Formulário, imprimir e preencher. Para imprimir clique AQUI   

2-    Reconhecer firma da assinatura por AUTENTICIDADE em Cartório durante o mês de aniversário;

3-    Caso o interessado esteja fora do país, o reconhecimento de firma da assinatura por autenticidade deverá ser feito junto a EMBAIXADA ou CONSULADO do país onde se encontrar;

4-    No caso de servidor que estiver impossibilitado de se locomover por problemas de saúde, é necessário anexar um Atestado Médico, de Órgão Público com data atual, mesmo que o procedimento seja feito por procurador ou curador;

5-    Caso algum dado esteja incorreto ou desatualizado, é necessário enviar, junto com o Formulário, cópia simples do documento comprobatório da alteração (pó exemplo: Título de Eleitor, CPF, RG, Telefone, Endereço, Estado Civil, etc.);

6-    Não rasurar o Formulário;

7-    Os servidores que optarem po entregar pessoalmente o Formulário em SME/COGEP, não há necessidade de reconhecer firma da assinatura em Cartório. 

Para mais informações, clique no link a seguir e acesse ao site: www.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento

Endereço para envio do Formulário ou comparecimento:

SME/COGEP: Avenida Angélica, 2606, Higienópolis – São Paulo – SP – CEP 01228-020.

Núcleo de Atendimento: 1º andar – sala 11

 

PORTAL DO SERVIDOR

Cadastramento de senha na ÁREA PRIVADA para acesso ao Holerite Eletrônico e Informe de Rendimentos para Imposto de Renda.

A Senha deverá ser composta por 8 a 15 digitos que podem ser letras e/ou números. A mesma é de uso pessoal e intransferível, jamais poderá ser divulgadas para terceiros (Bancos, Instituições Financeiras, etc.). Para cadastra-la, dirija-se a SME/COGEP localizada na Avenida Angélica, 2606 – Higienópolis.

O acesso é através do site: www.areaprivada.prefeitura.sp.gov.br

1 – No campo USUÁRIO colocar o Nº do Registro Funcional (RF) com 7 dígitos (sem pontos).

2 – No campo SENHA colocar sua senha pessoal (respeitando letras maiúsculas e minúsculas).

 

PORTAL DO CONSIGNADO – Informações

1 – O servidor precisa ter um e-mail pessoal e ativo, já informado ao cadastro da PMSP;

2 – Em caso de problemas com a senha ou dificuldade de acesso, o interessado deve enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando que sejam limpos os dados que constam no Portal do Consignado, informando seu nome completo e nº de Registro Funcional (R.F.)

* Importante lembrar que a solicitação acima deverá ser enviada diretamente do e-mail que o servidor informou ao cadastro da PMSP;

3 – Depois que vier a resposta de SMG, o servidor deve entrar novamente no site do Portal do Consignado, e criar uma nova senha que deverá ser apenas para uso pessoal.

4 – O Acesso ao Portal do Consignado é através do site: www.portaldoconsignado.org.br e deve ser feito pelo próprio servidor.

Sempre que houver necessidade para esclarecer dúvidas a respeito de senha, dados cadastrais, margem para consignação, etc., é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo, Nº do Registro Funcional (RF) e o motivo do contato.

 

O SINESP está a disposição para orientar e auxiliar aos filiados quanto a todos os procedimentos.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, ligue para 3116-8400 das 9h00 às 18h00.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar