Alerta para golpe com precatórios

Destaque
TIPOGRAFIA

precatoriosFique atento: só a Diretoria do SINESP faz contato com os filiados para tratar de entrega de documentos e recebimento de precatórios! E não existe cartório de precatórios!     

Filiados do SINESP avisaram ao Sindicato que voltaram a receber ligação de alguém se identificando como advogado do SINESP, o Dr. Horácio.

O suposto advogado passa um telefone, que seria de uma outra advogada, a qual passaria informações a respeito do pagamento do precatório, que teria sido ganho, indicando porém que o filiado deve fazer um pagamento para poder ter acesso.

Cuidado, pois se tratava de mais um golpe.

Todos que têm precatórios a receber devem ter claro que qualquer contato a respeito, é realizado através de um protocolo de segurança que o SINESP aderiu desde o início dos pagamentos, referêntes a ações judiciais.

Atenção às seguintes observações:

- Não existe pagamento de taxas, custas ou qualquer despesa para a liberação de pagamento de precatório;

- Os advogados Horácio, Paulo e Rafael Fonseca (ou qualquer outro advogado ou funcionário do Departamento Jurídico) não contatam diretamente o filiado para tratar de pagamentos dos processos, o SINESP segue um protocolo de segurança para informar aos filiados;

- Todos os pagamentos dos processos (precatórios) são feitos apenas na sede do SINESP, ou seja, não são realizados no fórum, tribunal, cartório etc – aliás, não existe cartório de precatório;

- o Departamento Jurídico do SINESP em hipótese alguma cobra pagamentos diretamente dos filiados. Assim, se o filiado receber telefonemas, mensagens de texto ou e-mail, entre outros, solicitando qualquer tipo de pagamento, contate imediatamente o SINESP para esclarecer e tratar dessa situação.

A Diretoria

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar