Vitória da luta permanente do SINESP em defesa da carreira e do concurso público: ampliação do módulo de Supervisores é aprovada em 2ª votação!

Camara 7 6 17 Na quarta-feira, 7 de junho, uma luta do SINESP que começou em 2015 conquistou uma importante vitória. O PL 574/2016 do Executivo, que amplia o módulo de Supervisores em 96 cargos, foi aprovado em segunda votação na Câmara dos Vereadores e vai a sanção do Prefeito.

João Alberto de Souza e Egle Iaconelli, da Diretoria do SINESP, acompanharam e participaram de todos os debates nessa segunda votação (foto).

Essa luta começou em 2015 com a exigência, pelo SINESP, durante as negociações da Campanha Salarial daquele ano, da ampliação do módulo de Supervisores. A pressão do Sindicato dos Gestores Educacionais resultou no envio à Câmara em dezembro de 2016, pelo governo Haddad, do PL agora aprovado.

O SINESP vê como missão cumprida a aprovação do PL pela Câmara, em segunda votação, embora reconheça que esse número não contempla as reais necessidades da RME.

Fruto da luta do Sindicato

O SINESP articulou a criação desses novos cargos de Supervisor Escolar em várias instâncias. Nesse sentido, o PL 574/2016 é fruto do trabalho incessante do SINESP junto ao Governo, aos vereadores e outras instâncias.

O crescimento da rede municipal, e dos convênios firmados para atendimento dos bebês e crianças da fase inicial da Educação Infantil ( somente os convênios ampliaram em 289% o número de unidades parceiras), têm demandando um maior trabalho dos atuais Supervisores Escolares, e por consequência maior número de escolas para acompanhar, além das demais atividades inerentes à função. A precarização do trabalho do Supervisor Escolar não pode ser admitida.

O departamento jurídico do SINESP apurou, em detalhado estudo, que entre 2007 e 2017 só o número de creches conveniadas aumentou em 289%, sem o condizente aumento de cargos de Supervisor.  O impacto negativo dessa situação para a qualidade da educação oferecida pela SME foi levado em audiência ao então Secretário de Articulação Política do governo, Milton Flávio, a várias lideranças da Câmara Municipal e foi pauta da audiência do SINESP com Secretário Alexandre Schneider, em 19 de janeiro. 

0
0
0
s2sdefault