DOC 09/12/2017 – PP. 69 E 70
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Secretaria Municipal de Educação
EH: 160000000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Alexandre Alves Schneider – RF: 747.015-1
I - Nome da Ação: Ampliação da Oferta de Educação Infantil
Tipo da Ação: ( X ) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação (Nome e RF): Fatima Elisabete Pereira Thimoteo – RF: 549.619-5 e Karen Martins de Andrade – RF: 692.549.9
Objetivos a serem atingidos:
- Garantir acesso de crianças na faixa etária de creche;
- Dar oportunidade para a construção de aprendizagens, convivência e experiências a uma quantidade maior de crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos;
- Ampliar o atendimento à demanda por vagas na Educação Infantil, para crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos, por meio de:
a) construção de novos CEIs/Creches;
b) celebração de parcerias com organizações da sociedade civil;
c) parcerias com a iniciativa privada;
c) gestão e organização das vagas e da demanda.
Público Alvo: Crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade do Município de São Paulo.
Justificativa para a Ação:
A Cidade de São Paulo deve oferecer oportunidades para o melhor desenvolvimento na primeira infância, com o acesso progressivo de todas as crianças ao atendimento educacional público, sendo a educação uma das formas de promoção da equidade e princípio norteador da Gestão 2017–2020.
Para tanto, faz parte do Programa de Metas a busca de alternativas para ampliar o atendimento às crianças de 0 zero) a 3 (três) anos de idade, especialmente da população mais vulnerável, de modo a assegurar-lhe o direito à educação, conforme previsto na legislação em vigor.
Cronograma (etapas e período de execução): De janeiro a dezembro de 2017.
Metas ou indicadores a serem alcançados no final do ciclo da avaliação:
Meta: Ampliar, até o final de 2017, em 30.000 (trinta mil), as vagas em creches na Rede Municipal de Ensino do Município de São Paulo.
II - Nome da Ação: Capacitação Continuada dos Formadores de Professores Regentes de Alfabetização
Tipo de Ação: ( X ) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação (Nome e RF): Fatima Elisabete Pereira Thimoteo – RF: 549.619-5 e Leila Barbosa Oliva, RF: 549.131-2
Justificativa da Ação: Considerando a meta estabelecida, no Programa de Metas, para o ciclo de alfabetização (100% dos alunos na hipótese alfabética ao final do 2º ano) e a garantia de que todos os estudantes estejam alfabetizados ao final do 3º ano em 2017, há a necessidade de capacitação dos formadores que atuam com professores do ciclo de alfabetização, a fim de refletir sobre o acompanhamento das aprendizagens e as intervenções necessárias para que todos os estudantes aprendam.
Público Alvo: Formadores de professores regentes de alfabetização
Objetivo(s) a serem atingido(s): Formadores de professores regentes de alfabetização capacitados
Cronograma (etapas e períodos de execução): Encontros mensais, de janeiro a novembro de 2017.
Metas (e indicadores) a serem alcançadas (ao final do ciclo da avaliação):
i. Capacitar 25 formadores;
ii- Cumprir carga horária de 78 horas/aula.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Coordenadoria de Administração, Finanças e Infraestrutura - COAD
EH: 161500000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Glauco Silva de Carvalho, RF: 822.042-5
Nome da Ação: Atendimento às demandas da Rede Municipal de Ensino na aquisição de Uniformes e Material Escolar
Tipo de Ação: ( ) Projeto ( X ) Processo
Responsáveis pela Ação: Glauco Silva de Carvalho, RF: 822042-5
Justificativa da Ação: fornecimento de Uniforme e material escolar a todos os alunos da rede
Público Alvo: Alunos da Rede Municipal de Ensino
Objetivo(s) a serem atingido(s): atendimento a 100% dos alunos
Cronograma (etapas e períodos de execução):
Janeiro/2017: início das entregas
Fevereiro e Março/ 2017: distribuição aos alunos
Metas (e indicadores) a serem alcançadas (ao final do ciclo da avaliação): 100% dos alunos atendidos.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Secretaria Municipal de Educação – Coordenadoria dos CEU’s e da Educação Integral – COCEU
EH: 161200000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Rafael Sandalo Palhares – RF 770.436-4
Nome da Ação: Inauguração de laboratórios de educação tecnológica
Tipo da Ação: (X) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação: Rafael Sandalo Palhares – RF: 770.436-4 e Elayne Fernandes Pinheiro – RF: 660.511-7
Objetivos a serem atingidos:
a) Fazer dos Centros Educacionais Unificados - CEUs um polo de formação para a população do entorno, para professores das Unidades dos CEUs e próximas a ele, assim como para os educandos da Rede Municipal de Educação.
b) Transformar os espaços do CEUs em laboratórios de criatividade, aprendizado e inovação acessível a todos interessados em criar, desenvolver e construir projetos, atendendo às demandas da população local, a partir de espaços que favoreçam os processos de aprendizagens colaborativa e compartilhada.
c) Possibilitar ao usuário, professor, comunidade do entorno e educandos, a aprenderem a projetar e produzir diversos materiais que podem vir a auxiliar no desenvolvimento de suas atividades didáticas em sala de aula, para o professor, como também para o usuário comum que necessite de objetos específicos para o seu dia a dia.
d) Resgatar, reescrever e elaborar as memórias dos Centros Educacionais Unificados - CEUs com o Projeto “CEU em Ação”, para que a história do Território CEU seja um registro dos movimentos nos espaços mais periféricos da cidade de acesso à cultura, ao esporte e ao lazer, permeado pelas ações pedagogicamente articuladas.
e) Democratizar o acesso às novas tecnologias de fabricação digital, disponibilizando aos usuários recursos tecnológicos e vivências em grupo ou individual em ambiente favorável e inovador.
f) Transformar o uso das tecnologias educacionais na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, favorecendo abordagens pedagógicas centradas na resolução de problemas, na aprendizagem por projetos, no trabalho colaborativo e no letramento digital.
Público Alvo: Profissionais que atuam nas Unidades Educacionais dos CEUs e do entorno, alunos das Unidades Educacionais dos CEUs e do entorno, comunidade do entorno.
Justificativa para a Ação: Os CEUs foram idealizados, projetados e construídos para serem Centros Educacionais, polos de Cultura e Esportes nas áreas mais vulneráveis da cidade de São Paulo, levando aos cidadãos invisíveis, o que estava restrito ao Centro e zonas mais privilegiadas.
A proposta da ação é dar visibilidade a essa população, trazendo para dentro dos espaços dos CEUs não só uma tecnologia avançada e inovadora, mas também a possibilidade de atender às demandas de formação e apropriação da cultura local com a criação de espaços interativos e colaborativos à disposição da população.
Favorece-se, assim, a integração dos Núcleos existentes nos CEUs e suas Unidades Educacionais, bem como as do entorno, em prol de um Currículo que propicie a elevação dos índices de aprendizagens, da melhoria no atendimento das demandas locais.
Propicia-se também o desenvolvimento educacional, social, cultural, esportivo e tecnológico da comunidade, minimizando as diferenças e dando visibilidade aos movimentos existentes na periferia.
Cronograma (etapas e período de execução):
- Fevereiro a Julho: Reuniões semanais para alinhamento da proposta com COTIC, COPED e Fundação Leman (parceiro) - Julho a Setembro: Reuniões quinzenais para alinhamento da proposta com COTIC, COPED e Fundação Leman (parceiro) - Setembro a Dezembro: Fase de execução da ação em 3 polos
- Novembro e Dezembro: Inauguração/aberturas dos laboratórios de desenvolvimento educacional
Metas ou indicadores a serem alcançados no final do ciclo da avaliação: Inauguração de 3 laboratórios de educação tecnológica nas EMEFs dos CEU’s.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Coordenadoria de Controle Interno
EH: 161900000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Fernanda Campagnucci Pereira, RF: 810.878-1
Nome da Ação: Implementação do Plano Anual de Transparência Ativa e Dados Abertos da SME (PTDA)
Tipo de Ação: (X ) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação: Fernanda Campagnucci Pereira
RF do Responsável: 810.878-1
Justificativa da Ação: A iniciativa amplia a transparência ativa da SME, atendendo a diretrizes da Lei Federal de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e da Lei Municipal de Dados Abertos (Lei nº 16.051/2014).
Público Alvo: Rede Municipal de Educação e Sociedade Civil
Objetivo(s) ser atingido(s): Ampliação do acesso a dados e informações educacionais no município
Cronograma (etapas e períodos de execução):
I) Publicação do Plano Abril/2017
II) Publicação dos microdados da educação Julho/2017
III) Publicação de, no mínimo, 25 bases de dados listadas no PTDA Dezembro/2017
Metas (e indicadores) a serem alcançadas (ao final do ciclo da avaliação): 100%
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Coordenadoria de Alimentação Escolar - CODAE
EH: 161400000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Patrícia Panaro, RF: 838.523-8
Nome da Ação: Hortas Pedagógicas
Tipo de Ação: ( ) Projeto (x) Processo
Responsáveis pela Ação: Patrícia Panaro, Matilde Scandola, Julia Florido
RF do Responsável: 838.523-8/684.769-2/827.286-7
Justificativa da Ação: A Horta Pedagógica desempenha um papel fundamental no processo de aprendizado em educação alimentar e nutricional, proporcionando aos alunos o conhecimento da produção dos alimentos orgânicos ligados ao estímulo de hábitos alimentares saudáveis, até seu processo de
decomposição e compostagem, viabilizando a compreensão da cadeia produtiva do alimento.
Público Alvo: educadores e educandos da Rede Municipal de Educação.
Objetivo(s) ser atingido(s): Ampliar a oferta de cursos para as unidades interessadas. No ano de 2017 pretendemos ampliar o número de unidades atendidas para 100. Para tanto, realizaremos duas formações ao ano.
Histórico de ações Hortas CODAE
Ano Número de Hortas Ativas na RME N° de escolas formadas – Curso Hortas Projeção de n° de
escolas formadas
2015 301 - -
2016 351 60 -
2017 500* 100* -
* Previsão para 2017
Cronograma (etapas e períodos de execução – publicações anexas)
CARGA HORÁRIA TOTAL: 25 HORAS PRESENCIAIS
VI - CRONOGRAMA:
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: DE 14/08/2017 A 15/11/2017
DRES ITAQUERA E SÃO MATEUS
HORÁRIO: 8H ÀS 12H
DATA: 16/08, 23/08, 06/09/2017 - LOCAL: PARQUE DO CARMO - AV. AFONSO SAMPAIO SOUZA, 951 ITAQUERA
DATA: 30/08 E 13/09/2017 - LOCAL: RUA PROF. DÉCIO MACHADO GAIA, 50, SÃO MATEUS (ALTURA N°1600 DA AVENIDA MATEO BEI)
DRES SÃO MIGUEL PAULISTA E GUAIANASES
HORÁRIO: 8H ÀS 12H
DATA: 18/08, 25/08, 01/09, 15/09, 22/09/2017 – SUBPREFEITURA DE ITAIM PAULISTA - AV. MARECHAL TITO, 3012. ITAIM PAULISTA
DRES IPIRANGA E PENHA
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H
DATAS: 14/08, 28/08, 04/09/2017 - PARQUE DO IBIRAPUERA - AV. IV CENTENÁRIO, S/N PORTÃO 7-A (ALTURA DO NÚMERO 1268)
DATAS: 21/08, 11/09/2017 - CAMPO EXPERIMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DE JARDINAGEM - PARQUE DO IBIRAPUERA - AV. PEDRO ÁLVARES, S/N (PORTÕES 3 E 4)
DRE BUTANTÃ
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H
DATAS: 22/08, 29/08, 05/09, 19/09, 26/09/2017 – PARQUE DA PREVIDÊNCIA - RUA PEDRO PECCININI, 88 JD. ADEMAR (ALTURA DO KM 11,5 DA RODOVIA RAPOSO TAVARES)
DRES JAÇANÃ/TREMEBÉ E FREGUESIA/BRASILÂNDIA
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H
DATAS: 15/08, 22/08, 29/08, 05/09, 12/09/2017 – ÁREAS VERDES DA SUBPREFEITURA DE SANTANA – RUA ÁLVARO DE ABREU, 290-A JD. SÃO PAULO
DRE PIRITUBA/JARAGUÁ
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H
DATAS: 17/08, 24/08, 31/08, 11/09, 21/09/2017 – PARQUE PINHEIRINHO D’AGUA - AV. MARECHAL TITO, 3012. ITAIM PAULISTA
Metas a serem alcançadas (ao final do ciclo da avaliação):
Ampliar para 100 o número de Unidades educacionais que utilizem a horta como ferramenta / estratégia pedagógica, proporcionando formação técnica à comunidade escolar com vistas a subsidiar a elaboração de plano de ação de horta escolar de base agroecológica, a sua implantação e utilização como instrumento pedagógico de educação ambiental e em segurança alimentar e nutricional.
Como objetivos principais, o curso pretendeu proporcionar formação técnica à comunidade escolar com vistas a subsidiar a elaboração de um plano de ação de horta escolar de base agroecológica, a sua implantação e utilização como instrumento pedagógico de educação ambiental e de educação alimentar e nutricional.
Em relação aos objetivos específicos:
- Proporcionar o conhecimento técnico de todo o processo de implantação e manutenção da horta escolar, com base no sistema agroecológico de produção;
- Possibilitar o interesse e conexão das pessoas com o meio ambiente por meio de abordagens sistêmicas, integrando as diferentes áreas do conhecimento e práticas pedagógicas na escola, tendo a horta como importante ferramenta;
- Favorecer em toda a comunidade escolar, a reflexão sobre a alimentação orgânica e todos os seus benefícios na melhoria da qualidade ambiental e da vida, contribuindo para a incorporação de hábitos sustentáveis, incentivando práticas cooperativas e solidárias, a responsabilidade com o consumo consciente e ainda a redução e destinação adequada dos resíduos produzidos;
- Dialogar sobre a importância da alimentação saudável, segurança alimentar e mudança de hábitos alimentares;
- Estimular a reflexão sobre a temática água com destaque para o uso racional, estratégias de redução, reaproveitamento de água de chuva e sua interface com outras questões ambientais e de saúde;
- Disponibilizar informações técnicas sobre reciclagem dos resíduos sólidos, fomentando ações de coleta seletiva e utilização dos recursos orgânicos para a produção de adubo orgânico por meio de compostagem e minhocário;
Indicadores: Utilização da Hortas como ferramenta / estratégia pedagógica, com Inserção da temática no PPP.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional – COGED
EH: 161300000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Karen Martins de Andrade – RF: 692.549.9
Nome da Ação: Atendimento à Demanda de Educação Infantil
Tipo da Ação: (X ) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação: Suelen Moutinho Sapucahy de Souza – RF: 737.783-4/3, Fátima Cristina Abrão – RF: 675.374-4, Maria da Piedade Flórido Silva de Souza – RF: 572.970-0 e Silvia Maria da Silva – RF 583.182.2.
Objetivos a serem atingidos:
- Garantir acesso de crianças na faixa etária de creche;
- Dar oportunidade para construção de aprendizagens, convivência e experiências a uma quantidade maior de crianças de zero a 3 (três) anos;
- Expandir o atendimento a demanda de crianças de zero a 3 (três) anos, com a criação de vagas na Educação Infantil, por meio de:
a) construção de novos CEIs/Creches;
b) celebração de parcerias com organizações da sociedade civil;
c) parcerias com a iniciativa privada;
c) gestão e organização das vagas e da demanda.
Público Alvo: Crianças de zero a 3 (três) anos de idade do Município de São Paulo.
Justificativa para a Ação:
O entendimento de que a Cidade de São Paulo deve oferecer oportunidades para o melhor desenvolvimento na primeira infância, com o acesso progressivo de todas as crianças que necessitem do atendimento educacional público, sendo a educação umas das formas de promoção da equidade, que é um dos princípios norteadores da Gestão 2017 – 2020.
Nesse sentido, faz parte do Programa de Metas a busca de alternativas para ampliar o atendimento às crianças de zero a 3(três) anos de idade, inclusive da população mais vulnerável, de modo a assegurar -lhes o direito a educação, conforme previsto na legislação em vigor.
Cronograma (etapas e período de execução): De janeiro a dezembro de 2017.
Metas ou indicadores a serem alcançados no final do ciclo da avaliação (2017/2020) Nossa Creche:
Meta – Expandir em 30.000 (trinta mil) as vagas em creches na Cidade de São Paulo.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de trabalho: Coordenadoria de Gestão de Pessoas-COGEP
EH: 161300000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Mariza Leiko Kubo, reg. func. 118.611.6
Nome da Ação: Garantia de recursos humanos em todas as unidades educacionais
1 – Tipo de Ação: ( X ) Projeto ( ) Processo
2 – Responsável pela Ação: Mariza Leiko Kubo, RF: 118.611.6
3 – Objetivos a serem atingidos:
Prover os módulos de pessoal das unidades da SME mediante:
a) Realização de concursos de ingresso e de acesso aos cargos da carreira do magistério municipal, observados a conveniência e interesse da Administração;
b) Convocação dos candidatos aprovados para escolha de vagas respeitado o número de vagas existentes nos respectivos módulos, conforme conveniência e interesse da Administração.
4 – Público Alvo: unidades da SME, em especial, unidades educacionais.
5 – Justificativa para a Ação:
Necessidade de assegurar pessoal para o desenvolvimento das atividades educacionais com vistas à prestação de serviço com qualidade, em especial, o cumprimento das metas pedagógicas.
6 – Cronograma (etapas e período de execução): no decorrer do ano/processo contínuo.
- 1o semestre: convocação de 7.000
- 2o semestre: convocação de 1.500
- 5 dias após escolha de vaga: nomeação
7- Metas (indicadores) a ser alcançados (ao final do ciclo de avaliação):
I – convocação de 8.500 candidatos aprovados em concurso, para escolha de vagas/nomeação
II – nomeação de 7.650 candidatos convocados para escolha de vagas
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Coordenadoria Pedagógica - COPED
EH: 161100000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Leila Barbosa Oliva, RF: 549.131-2
Nome da Ação: Capacitação continuada de formadores de professores regentes de alfabetização
Tipo de Ação: ( x ) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação: Leila Barbosa Oliva, RF: 549.131-2 e Minéa Paschoaletto Fratelli, RF: 694.689-5
Justificativa da Ação: Considerando a meta estabelecida, no Programa de Metas, para o ciclo de alfabetização (100% dos alunos na hipótese alfabética ao final do 2º ano) e a garantia de que todos os estudantes estejam alfabetizados ao final do 3º ano em 2017, há a necessidade de capacitação dos formadores que atuam com professores do ciclo de alfabetização a fim de refletir sobre o acompanhamento das aprendizagens e as intervenções necessárias para que todos os estudantes aprendam.
Público Alvo: Formadores de professores regentes de alfabetização
Objetivo(s) a ser atingido(s): Formadores de professores regentes de alfabetização capacitados
Cronograma (etapas e períodos de execução): Encontros mensais, de janeiro a novembro de 2017.
Metas (e indicadores) a serem alcançadas (ao final do ciclo da avaliação):
i. Carga horária efetivada de 78 horas/aula;
ii. Capacitar 25 Formadores.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: SME/Coordenadoria de Planejamento e Orçamento – COPLAN
EH: 160100000000000
Gestor da Unidade de Trabalho:
Nome da Ação: Elaboração e monitoramento do Programa de Metas e peças orçamentárias da área da educação e acompanhamento das prestações de contas dos recursos destinados a programas e projetos da educação municipal (com exceção dos recursos relativos à alimentação escolar).
Tipo da Ação: (x) Projeto (x) Processo
Responsáveis pela Ação: Márcia Tamiko Moriya, RF: 645.483-6, Marcos Arnal Martins, RF: 776.579-7 e Ananda Grinkraut, RF: 8359229-1
Objetivo a ser atingido: Plano plurianual consolidado, proposta orçamentária anual elaborada, Programa de Metas monitorado e prestações de contas acompanhadas.
Público Alvo: Unidades Gestoras e Orçamentárias da SME e unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.
Justificativa para a Ação: Garantir a execução do orçamento da Secretaria Municipal de Educação e acompanhamento da prestação de contas nos moldes da legislação vigente e em consonância com o disposto no Plano Plurianual, Plano Municipal de Educação e no Programa de Metas, visando o pleno funcionamento da Rede Municipal de Ensino.
Cronograma (etapas e período de execução):
- Elaboração e consolidação das peças orçamentárias:
a) Projetar as receitas advindas de fontes de recurso diversas do Tesouro Municipal com envio das informações a Secretaria de Finanças (junho/2017);
b) Propor normas e procedimentos para elaboração da Proposta Orçamentária Anual no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, orientando os trabalhos em nível central e regional (junho/2017);
c) Garantir a compatibilidade entre as previsões de receita e de despesas (junho a agosto/2017);
d) Levantar informações junto às unidades gestoras e orçamentárias, compatibilizar e consolidar os dados do plano plurianual e as propostas orçamentárias no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, com base nos parâmetros estabelecidos pela Junta Orçamentária-Financeira – JOF, submetendo para apreciação e deliberação da superior administração visando os ajustes finais de acordo com as ações prioritárias da Pasta (junho a agosto/2017);
e) Cadastrar as informações relativas ao plano plurianual e à proposta orçamentária no Módulo de Planejamento Orçamentário do Sistema de Orçamento e Finanças – SOF, a saber: inserção das metas com valores e quantitativo, valores das dotações e detalhamento das ações, Plano de Ação, Legislação e Atribuições do Órgão (julho e agosto/2017);
f) Proceder eventuais ajustes na forma indicada pela Secretaria de Finanças, com o objetivo de adequar a proposta ao orçamento da municipalidade com a devida validação da superior administração da Pasta (agosto e setembro/2017);
g) Elaborar relatórios gerenciais para subsidiar a superior administração da Pasta na ocasião da audiência pública temática na CMSP (outubro e novembro/2017).
- Acompanhamento da prestação de contas no âmbito da SME (exceção dos recursos relativos à alimentação escolar)
a) Orientar as unidades gestoras sobre a aplicação dos recursos destinados a programas e projetos da educação municipal (janeiro à dezembro/2017);
b) Acompanhar o recebimento, analisar e inserir os dados no SIGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas) dos recursos federais transferidos ao município, a saber: Programa Brasil Carinhoso, Plano de Ações Articuladas e Projovem Urbano (janeiro a junho/2017);
c) Acompanhar o recebimento, analisar e inserir os dados no SIGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas) dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola, transferidos às unidades executoras (janeiro a dezembro/2017);
b) Implementar a execução, orientar as unidades gestoras sobre a aplicação dos recursos, acompanhar e analisar a prestação de contas do Programa de Transferência de Recursos Financeiros – PTRF (janeiro a dezembro/2017);
c) Elaborar os demonstrativos gerenciais relativos à execução dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB (janeiro a dezembro/2017).
- Elaboração e estruturação do monitoramento do Programa de Metas:
a) Apoiar a elaboração e detalhamento das metas do Programa de Metas (janeiro a junho/2017);
b) Apoiar a elaboração, detalhamento e orçamento dos projetos estratégicos (janeiro a junho/2017);
c) Consolidar as informações para a estruturação do monitoramento do Programa de Metas (julho a dezembro/2017).
Metas ou indicadores a serem alcançados no final do ciclo da avaliação:
Meta 1 – Inserção de 100% das informações relativas ao plano plurianual e a proposta orçamentária anual da SME no Sistema de Orçamento e Finanças – SOF.
Meta 2 – Análise da prestação de contas dos Programas de transferência de recursos para as unidades escolares (PDDE, PTRF), Programa Brasil Carinhoso, FUNDEB, Plano de Ação Articuladas e Projovem Urbano.
PLANO DE TRABALHO-METAS – 2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Unidade de Trabalho: Coordenadoria de Tecnologia da Informação - COTIC
EH: 161800000000000
Gestor da Unidade de Trabalho: Marcos Mungo, RF: 838.552.1-1
Nome da Ação: Mapeamento da conectividade da rede SME
Tipo de Ação: (X ) Projeto ( ) Processo
Responsáveis pela Ação: Eliel dos Santos Silva, RF: 841.178-6
Justificativa da Ação: Prover a SME de informação para planejamento da conectividade da Rede Municipal de Educação.
Público Alvo: Unidades Administrativas e Pedagógicas
Objetivo(s) a serem atingido(s): Aprimorar conectividade da Rede Municipal de Educação
Cronograma (etapas e períodos de execução):
Metas ou Indicadores a serem alcançados (ao final do ciclo da avaliação):
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